sexta-feira, 6 de julho de 2012

NOVO LIVRO DA ESCRITORA J. K. ROWLING


A escritora J. K Rowling lançará seu mais novo livro no dia 27 de Setembro na Inglaterra e terá 512 páginas na versão inglesa. Contudo, sabemos que quando traduzem para o português, geralmente esse número caí bastante, chegando a problemas com a tradução que pode modificar o sentido do texto ao pior dos acontecimentos que é o corte de cenas essenciais.

A história promete ser interessante, pois a autora propôs algo completamente novo e distante de sua obra mais famosa que é a saga Harry Potter.  O nome do livro é The Casual Vacancy.

Portanto, a expectativa é grande para o lançamento aqui no Brasil, e todos assim como eu muito ansiosos para ver se realmente o mesmo vai fazer tanto sucesso quanto a história do simpático bruxinho!



 
Confira a Sinopse Oficial:

“Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente ao seus quarenta anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque.
Pagford é, aparentemente, uma idílica cidade inglesa com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos… Pagford não é o que parece ser.
E o assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?”


E então o que acharam da capa, da sinopse e do tamanho do livro? Será que o sucesso será tão grande quanto a saga Harry Potter? Vamos ver!! Talento Rowling já mostrou que tem de sobra!

2 comentários:

  1. SER CRIANÇA

    Quero voltar a ser criança
    Correr pelos campos
    Sujar-me com a pureza da terra;
    Banhar-me nas águas da cachoeira
    Conectar-me com a linguagem do mundo
    Traduzindo-o em brincadeiras.

    Quero dialogar com a minha infância
    Descobrir-me em sua rebeldia oculta
    O cúmplice de uma revolta sem feridas

    E titubear sílabas de ordem.

    Quero voltar a ser criança
    Para reconhecer em cada rosto
    Um gesto de bondade.
    Caminhar pelas margens de um rio
    E medir seu mistério;
    Deixar que a chuva molhe minha alma
    Enquanto meu corpo sacia-se em liberdade...


    * Agamenon Troyan

    ResponderExcluir

OS 10 MAIORES ERROS DE AUTORES INICIANTES